Especialidades

Clínica geral

A clínica-geral reúne os diversos procedimentos preventivos, restauradores, endodônticos, periodontais, protéticos e cirúrgicos promovendo cuidados integrados para recuperação e manutenção da saúde bucal.

O clínico-geral experiente observa o conjunto de necessidades apresentadas pelo paciente e estabelece o diagnóstico e suas causas propondo plano de tratamento integrado, inclusive com auxílio de outros especialistas que complementem o tratamento para completa resolutividade.

Endodontia

Dentre os motivos que mais levam as pessoas ao consultório odontológico estão as dores de origem dental. A endodontia é a área da odontologia que por meio de sua ciência e tecnologia avançadas e, por isso, cada vez mais confortáveis e eficientes, resolve tais dores permitindo a preservação dos dentes.

Odontopediatria

O objetivo da Odontopediatria é proporcionar atenção odontológica desde a gestação, direcionada para a educação dos pais quanto aos cuidados para o bom desenvolvimento das dentições da criança e, após o nascimento, com acompanhamento do seu crescimento e desenvolvimento. Esta especialidade é praticada observando cada fase do desenvolvimento físico e psicológico, acolhendo a criança de forma positiva e confortável, promovendo saúde e colaborando para o seu pleno desenvolvimento.

Odontogeriatria

Os cuidados odontológicos para o idoso são planejados com base na sua condição de saúde bucal e geral, doenças pré-existentes e medicamentos utilizados. O conhecimento das características próprias do organismo maduro é fundamental para o diagnóstico e tratamento das necessidades odontológicas e o contato com os médicos que acompanham o paciente é medida rotineira para se estabelecer planos de tratamento eficientes com segurança. O principal enfoque está na preservação da saúde bucal com controles periódicos de modo a promover a longevidade dos dentes, restaurações e próteses em boas condições diminuindo a necessidade de novos tratamentos.

Odontologia preventiva

Preservar a saúde bucal é objetivo da Odontologia como um todo. Entretanto, a odontologia preventiva soma um conjunto de ações com forte base em educação, com o objetivo de auxiliar as pessoas a manterem bons hábitos de dieta e higiene oral por meio de acompanhamentos periódicos de modo que não se instalem doenças bucais e, também, quando há tratamentos já realizados, que estes mantenham seus bons resultados com maior longevidade diminuindo assim os retratamentos ou perdas dentais ao longo da vida.

Estética dental

Dentre o conjunto das soluções da odontologia para a promoção de bem-estar ao sorrir e mastigar, as restaurações, facetas, coroas totais ou parciais, são recursos que resolvem com eficiência e conforto as necessidades estéticas. Os materiais estéticos como a resina composta ou as porcelanas puras possibilitam a reconstrução das estruturas dentais, devolvendo e melhorando sua forma e cor. O clareamento dental é outro recurso estético, não invasivo, que remove os pigmentos acumulados na estrutura de esmalte e devolve a cor clara e natural dos dentes podendo, inclusive, torná-los mais claros do que seu tom natural, de acordo com as necessidades de cada paciente.

Implantodontia

Implantes ósseointegrados são dispositivos metálicos desenvolvidos com tecnologia e biossegurança que se unem à estrutura óssea e substituem as raízes dos dentes perdidos possibilitando a reabilitação estética e da capacidade mastigatória por meio de próteses dentárias, desde as unitárias até as próteses totais. São altamente resistentes e duráveis substituindo com grande eficiência a dentição natural.

Próteses

Próteses dentais substituem partes ou toda uma dentição com resultados estéticos e funcionais que devolvem ao paciente sua plena condição bucal permitindo as ações fundamentais de sorrir, falar e mastigar com satisfação e confiança. São confeccionadas com materiais estéticos e altamente resistentes e duráveis conferindo beleza, naturalidade e longevidade aos tratamentos.

Laser para a odontologia

O Laser em baixa potência tem ação de estimular a função celular promovendo aceleração da cicatrização em áreas afetadas por cirurgias ou por patologias orais como, por exemplo, herpes simples, candidíase, aftas e mucosites, bem como, age na diminuição da hipersensibilidade dentinária. O laser também tem ação como pré-anestésico e analgésico diminuindo a necessidade de utilização de medicamentos para dores agudas ou crônicas como as causadas pelas disfunções temporomandibulares.

O Laser é um recurso versátil que otimiza o resultado dos tratamentos odontológicos e pode ser utilizado em todas as idades.